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Bom Design é bom Negócio
Todos que atuam no setor do design conhece bem a importância que esta atividade tem para países como Itália, Japão, Dinamarca, Inglaterra, entre outros. O design alcançou nestes países um estágio significativo pois os empresários de lá descobriram que bom design é bom negócio. As empresas que não descobrirem isso rapidamente correm o sério risco de se verem excluídas do processo de globalização que estamos vivendo nestes dias. Cabe ao Designer Gráfico enfatizar e difundir a contribuição de seu trabalho para a evolução dos negócios de seus clientes.
O valor do Design

O valor do Trabalho do Designer é um patrimônio adquirido com anos de experiência no mercado. Veja abaixo algumas variáveis que determinam os valores dos serviços fornecidos pelo Designer Gráfico:

1. Valor Agregado do Design
Entende-se por valor agregado o retorno econômico e/ou de
imagem que um projeto de design pode gerar.

2. Amplitude do Cliente
O valor do design pode ser definido em função do faturamento, número de funcionários e penetração no mercado do cliente. Pequeno Cliente - Médio Cliente - Grande Cliente

3. Amplitude da Ação
O valor do trabalho pode ser definido pela amplitude de público que a ação visa atingir: Local/Regional/Nacional/Internacional.

4. Estrutura do Escritório
A estrutura operacional do escritório do designer configura seus recursos, disponibilidades e potencialidades, definindo custos fixos diferenciados para o gerenciamento de projetos.

5.Complexidade do Trabalho
Deve ser considerado no valor do trabalho todos os investimentos (pesquisas, entrevistas, viagens, visitas, etc.) e possíveis imprevistos (refações, novos estudos e layouts, etc.) ou explicitados que esses valores serão cobrados separadamente.

Fonte: Kit do Designer Gráfico - ADG
Incumbe ao Designer Gráfico dignificar a profissão com seu título de honra, tendo sempre em vista a elevação moral e profissional, expressa através de seus atos.

O Designer Gráfico terá sempre em vista a honestidade, a perfeição e o respeito à legislação vigente, e resguardará os interesses dos clientes e empregados, sem prejuízo da sua dignidade profissional e dos interesses maiores da sociedade.
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